A lutadora paraense Rayanne Amanda derrotou a amapaense Maiara Amanajás, no Shooto Brasil 106, que foi disputado no Rio de Janeiro, no domingo (13). Pelo peso palha, para lutadores de até 52 quilos, a representante do Pará venceu por decisão unânime. A lutadora conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Rayanne dominou os três rounds da luta. Apostou na esquerda para desestabilizar a adversária canhota. Ainda que não tenha nocauteado Maiara, a paraense prevaleceu na trocação. Foi por pouco que não finalizou a oponente, já que a amapaense foi ao chão duas vezes. No chão, Rayanne não deu brechas, mas também foi cautelosa. Maiara é faixa preta em Jiu-Jitsu e e Judô.
A equipe técnica da lutadora paraense, com a vitória, começa a articular contatos para novas lutas. O círculo social do esporte inclui Amanda Lemos, que já luta no UFC e tem um combate marcado para janeiro.
Com um cartel geral de seis vitórias e quatro derrotas, Rayanne segue treinando diariamente para superar os próprios limites. Ela faz parte da academia Marajó Brothers e treina com os irmãos Iuri e Ildemar Marajó. Vinda de uma família de lutadores, Rayanne iniciou a trajetória no mundo das lutas com 10 anos, praticando o jiu-jitsu.
“O Pará é um verdadeiro celeiro de atletas em várias modalidades esportivas e sempre que for possível a Seel estará apoiando estes grandes atletas que encaram grandes desafios”, declarou Arlindo Silva, titular da Seel.
(Da Redação Fato Regional, com informações da Seel)