Rayanne Amanda é declarada vencedora por unanimidade no Shooto Brasil 106

O próximo passo é aumentar a rede de contatos e conseguir novas lutas. A meta é chegar ao UFC.
Rayanne Amanda teve apoio da Seel para disputar Shooto Brasil 106, no Rio de Janeiro, contra a amapaense Maiara Amanajás. (Foto: Divulgação / Agência Pará)

A lutadora paraense Rayanne Amanda derrotou a amapaense Maiara Amanajás, no Shooto Brasil 106, que foi disputado no Rio de Janeiro, no domingo (13). Pelo peso palha, para lutadores de até 52 quilos, a representante do Pará venceu por decisão unânime. A lutadora conta com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Rayanne dominou os três rounds da luta. Apostou na esquerda para desestabilizar a adversária canhota. Ainda que não tenha nocauteado Maiara, a paraense prevaleceu na trocação. Foi por pouco que não finalizou a oponente, já que a amapaense foi ao chão duas vezes. No chão, Rayanne não deu brechas, mas também foi cautelosa. Maiara é faixa preta em Jiu-Jitsu e e Judô.

A equipe técnica da lutadora paraense, com a vitória, começa a articular contatos para novas lutas. O círculo social do esporte inclui Amanda Lemos, que já luta no UFC e tem um combate marcado para janeiro.

Com um cartel geral de seis vitórias e quatro derrotas, Rayanne segue treinando diariamente para superar os próprios limites. Ela faz parte da academia Marajó Brothers e treina com os irmãos Iuri e Ildemar Marajó. Vinda de uma família de lutadores, Rayanne iniciou a trajetória no mundo das lutas com 10 anos, praticando o jiu-jitsu.


“O Pará é um verdadeiro celeiro de atletas em várias modalidades esportivas e sempre que for possível a Seel estará apoiando estes grandes atletas que encaram grandes desafios”, declarou Arlindo Silva, titular da Seel.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Seel)

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.