Rebocador naufraga e balsa com passageiros fica à deriva por uma hora e meia em São Félix do Xingu

O acidente ocorreu, como informa o 31⁰ GBMSFX, com base em relatos colhidos no local, no momento em que a balsa fazia o contorno da ilha que fica perto do encontro do rio Xingu com o rio Fresco. As causas do incidente ainda não foram elucidadas e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Ninguém se machucou.
O rebocador começou a inclinar até ficar totalmente submerso. O comandante foi auxiliado por populares para sair em segurança. (Foto: Ezequiel Vieira / Especial para o Fato Regional)

O rebocador da balsa do Santa Rosa afundou, na manhã deste domingo (2), em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. As causas do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas, mas ninguém se machucou. A embarcação, que levava passageiros e veículos, ficou à deriva por cerca de uma hora e meia no rio Xingu, até o socorro chegar. O 31⁰ Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (GBMSFX) foi acionado pelos usuários do transporte.

Era a primeira viagem do dia, por volta de 6h. O acidente ocorreu, como informa o 31⁰ GBMSFX, com base em relatos colhidos no local, no momento em que a balsa fazia o contorno da ilha que fica perto do encontro do rio Xingu com o rio Fresco. Vídeos gravados por passageiros mostram o rebocador inclinando até ficar totalmente submerso. Com ajuda de populares, o condutor da embarcação conseguiu sair.

Veja mais imagens, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

A própria empresa, assim que foi notificada sobre o incidente, enviou socorro e a balsa pôde seguir viagem, com todos os passageiros e bens em segurança. Devido à natureza do fato, o caso será registrado na Delegacia de São Félix do Xingu e a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do naufrágio do rebocador, possíveis danos e eventuais responsabilidades.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais