Recém-nascido é encontrado abandonado em caixa de papelão em Rio Maria

O bebê foi localizado por um senhor. A criança estava enrolada em um pano, dentro de uma caixa de papelão, deixada na calçada próxima à residência do morador.
Arte: Agência Brasil/Arquivo.

Um caso de abandono de incapaz mobilizou as autoridades na manhã desta segunda-feira (21).

Por volta das 10h30, durante a Operação “Saturação”, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pela Diretoria do Hospital Municipal de Rio Maria, sul do Pará, informando sobre a entrada de um recém-nascido encontrado em situação de abandono.

Segundo informações repassadas à PM do 17º Batalhão, o bebê foi localizado por um senhor, no setor Maringá. A criança estava enrolada em um pano, dentro de uma caixa de papelão, deixada na calçada próxima à residência do morador.

Assim que percebeu a situação, ele conduziu imediatamente o recém-nascido ao hospital municipal, onde foi atendido por uma médica de plantão.

Segundo avaliação da médica, o bebê, do sexo masculino, havia nascido entre 5h e 6h, ou seja, cerca de 4 a 5 horas antes de ser levado ao hospital. Apesar do abandono, a criança apresentava quadro de saúde estável e sem complicações.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados para adoção das medidas cabíveis. As investigações seguem em andamento para identificar e localizar a mãe da criança.

A operação é determinada pelo Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), que tem à frente o coronel Marcus Formigosa.

O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.

O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

Leia mais