quarta-feira, 15 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Reforma da Previdência: escolas de Ourilândia fecham as portas para manifestação

Os alunos e os professores não serão prejudicados com esta paralisação de um dia, pois, os trabalhos serão repostos.

Servidores públicos da rede municipal e estadual de ensino de Ourilândia do Norte, pararam suas atividades nesta sexta-feira, 22, para realizar uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência, pois, segundo a categoria, a Reforma “é um massacre para a classe trabalhadora”.

Coordenador do Sintepp em Ourilândia, Juscenys Vieira das Neves – Foto: Fato Regional.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) em Ourilândia, Juscenys Vieira das Neves, os alunos e os professores não serão prejudicados com esta paralisação de um dia, pois, os trabalhos serão repostos. “Trata-se de uma manifestação pacífica e que não prejudicará em nada nenhum dos envolvidos e tão pouco os alunos, mas, precisamos chamar atenção dos nossos governantes para este absurdo que é a Reforma da Previdência, que nada mais é do que um ato perverso para nós trabalhadores da educação, principalmente para as mulheres e, trabalhadores rurais”, ressalta o coordenador.


Ainda de acordo com Juscenys, a será realizado hoje um buzinaço pelas ruas de Ourilândia em  prol da Previdência, porém, contra a reforma da mesma. “Essa reforma é mais um golpe para a classe trabalhadora, pois, aumenta a idade minima para aposentadoria cujo homens passa a ser de 65 anos e mulheres 62 anos e, o tempo de contribuição passa para 40 anos. Sem contar a imensa desigualdade regional que existe no nosso país. Um exemplo são as mulheres que já têm a chamada jornada dupla, alta rotatividade no emprego e dificuldade de registro, por conta disso, elas têm mais dificuldade para comprovar o tempo mínimo exigido em carteira assinada para aposentadoria”.

 

 

 

Da Redação Fato Regional
Fotos: Fato Regional