sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Relacionamento a três termina em tentativa de feminicídio no Pará; dupla é presa

Tudo começou, segundo as investigações, a partir de ciúmes de um dos suspeitos do crime em relação às duas companheiras dele. Ele e um funcionário foram presos no Maranhão
Materiais apreendidos com Jaison e Renan após serem presos com apoio da PM do Maranhão (Foto: Polícia Civil)

Jaison Santos Costa e Renan Artiz dos Santos foram presos por suspeita de uma tentativa de feminicídio em Bom Jesus do Tocantins, sudeste do Pará. Eles foram capturados em São Pedro da Água Branca, no Maranhão. Um terceiro envolvido conseguiu fugir. Pelas investigações, baseadas em relatos da vítima e uma das companheiras de Jaison, tudo ocorreu a partir de ciúmes num relacionamento a três.

A vítima é uma das companheiras de Jaison, que se relacionava com duas mulheres. Pelas investigações da Polícia Civil, na quarta-feira (20), Jaison, Renan e o terceiro suspeito foram até o trabalho da vítima. Ao final do expediente, o homem teria ameaçado a companheira a entrar numa caminhonete. Ele teria usado uma arma de fogo para coagi-la. Os outros dois homens envolvidos são funcionários dele.

Ainda como aponta a Polícia Civil do Pará, em um determinado ponto da BR-222, entre Bom Jesus do Tocantins e Rondon do Pará, Jaison teria tentado estrangular a própria companheira. Ela desmaiou. Não se sabe se ele pensou que ela tivesse morrido. Ainda na estrada, a moça foi jogada do veículo no meio da pista, junto com a moto dela. O trio, supostamente, teria tentando simular um acidente de trânsito.

A moça acabou sendo socorrida com vida posteriormente para um hospital em Rondon do Pará. Ele estava muito machucada de agressões que possivelmente sofreu enquanto esteve sob o poder do trio. Quando ficou estável, relatou à Polícia Civil tudo o que tinha ocorrido e apontou o companheiro como um dos autores do crime. E a possível motivação: ciúmes.

A outra companheira de Jaison também foi ouvida pela Polícia Civil e explicou a relação entre os três e também levantou a suspeita de envolvimento do companheiro no crime, possivelmente por ciúmes das duas mulheres. Uma operação foi montada para interceptar o trio. O veículo deles foi abordado pela Polícia Militar em São Pedro da Água Branca (MA).

“Com os suspeitos foram encontrados uma pistola, onze munições, rádios comunicadores e outros objetos que posteriormente poderiam ser usados para cometer outros crimes. Os presos foram encaminhados para a delegacia para os procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça. O terceiro envolvido, que dirigia a moto, já foi identificado. Diligências seguem para localizá-lo e prendê-lo”, informou a PC.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!