Relatório destaca ações do setor minerário contra a pandemia de covid-19

Publicação enumera ações nas regiões as principais mineradoras atuam no Pará no desafiador ano de 2020
Vale organizou uma distribuição de alimentos e usou um trem para distribuir (Foto: Vale / Divulgação)

As ações e projetos de combate à pandemia de covid-19 foram destaque na segunda edição do Relatório “Mineradoras unidas contra o novo coronavírus ”, planejado e publicado pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral). Em quase 30 páginas, a publicação aborda como as empresas do setor da mineração, que são associadas ao sindicato ou atuam no Pará, se reinventaram e continuaram as atividades durante o segundo semestre de 2020.

Leia aqui o Relatório do Simineral: Mineradoras unidas contra o novo coronavírus.

O material ressalta as ações realizadas em cidades do estado, por meio de doações de cestas básicas, compra de insumos por fornecedores locais, a fim de incentivar o microempreendedorismo, como também a aquisição de equipamentos para as secretarias de saúde, unidades e hospitais, e também com capacitação de inúmeros trabalhadores e implementação de políticas voltadas para preservação do meio ambiente. Tais ações foram importantes para a região no decorrer dos meses, que prosseguiram com diversas demandas.

Para o Presidente do Simineral, José Fernando Gomes Junior, o relatório é um pequeno registro de tudo o que foi feito no ano incomum de 2020. “De fato, trabalhamos muito e foi extremamente gratificante ver os resultados dos nossos projetos. Seja com a sociedade civil, com nossos trabalhadores ou com as autoridades políticas, conseguimos fazer a diferença  no combate à pandemia”, afirma.


Sendo assim, como consequência do trabalho e união de várias instituições, empresas e governos, o relatório apresenta e enumera as parcerias e iniciativas no conteúdo. Os principais contribuidores da publicação deste material foram: Alcoa, Bemisa, Brazauro, Buritirama, Horizonte Minerals, CBA, Hydro, Imerys, Mineração Rio do Norte, Palmyra Recursos Naturais, Phosfaz e Vale.

(Fonte: Agência Eko, com edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: