A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que iniciou o período de rematrícula dos estudantes para o ano letivo de 2025. O prazo irá até o dia 11 de dezembro. O procedimento garante a vaga do estudante, para o ano letivo seguinte, na mesma escola. Familiares devem confirmar aos gestores a permanência do aluno te na escola, na secretaria da unidade escolar de interesse.
“No dia 23 de dezembro, será a vez dos novos estudantes – aqueles que vêm das redes municipais de ensino, federal ou privada -, por um sistema unificado e 100% remoto, dando maior conforto e celeridade para as famílias. Seguimos juntos por uma educação paraense de excelência”, explicou Rossieli Soares, secretário de Estado de Educação do Pará, adiantando a próxima etapa, que será totalmente online e seguirá até 11 de janeiro de 2025.
Devido à COP30, que será em Belém, no ano que vem, o Governo do Pará fez ajustes no calendário de férias escolares 2025 para os estudantes das redes públicas estadual, municipais e privadas da capital, de Ananindeua e de Marituba. Serão dois períodos: de 30 de junho a 13 de julho e de 5 a 21 de novembro. Os demais 141 municípios paraenses seguirão um calendário diferente, com férias entre os dias 1º e 30 de julho.
“Estamos a poucos dias da conclusão do ano letivo de 2024 nas nossas escolas estaduais. Esse que tem sido um ano histórico para a educação paraense, culminando em uma série de resultados excepcionais que colocam o Pará em destaque nacional, como o salto no Ideb da 26ª para a 6ª posição no ranking nacional, o maior crescimento na história do índice no Brasil. Para iniciarmos 2025 com o pé direito, prontos para ainda mais avanços, nossos estudantes e famílias iniciam nesta semana a etapa de rematrícula na rede estadual”, conclui o titular da Seduc.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da Agência Pará)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- No Sul do Pará, somente Redenção tem antenas aptas e operacionais para o ‘5G puro’, diz Anatel
- Número de homicídios cai 50% em 8 municípios do Sul do Pará, num período de 2 meses, aponta CPR XIII
- ARTIGO: COP30 em Belém – Afinal, precária é a cidade ou a visão sobre o que significa sediar uma COP?
- VÍDEO: MPPA e PM combatem loteamento ilegal às margens do rio, em Conceição do Araguaia
- Suspeito de tráfico de armas morre após trocar tiros com a PM em Redenção
- Domingos Enfermeiro, prefeito eleito de Pau D’Arco, tem celular clonado e faz alerta sobre golpes
- Prefeitura de São Félix do Xingu divulga 4 editais do concurso público, com 450 vagas e salários de até R$ 7 mil
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!