Enfim chegou a reta final do Campeonato Brasileiro. Faltam dez jogos, e a posição do Vasco na tabela de classificação permite ao time sonhar com uma vaga na próxima Copa Libertadores. Paralelamente, a distância para o Z4 já dá segurança à equipe. Daqui para frente são cinco partidas em casa e cinco fora para que se resolva a vida cruz-maltina na competição.
Grêmio, Fluminense, Palmeiras, CSA, Goiás, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Bahia e Chapecoense. São os adversários que faltam até o fim da competição. A começar pelo Tricolor, que há uma semana foi goleado, mas venceu no fim de semana.
– É um time competitivo e um campeonato de bons times. fizemos uma primeira etapa (pré-Copa América) no início não muito boa, depois fomos bem. Como o Vanderlei mesmo fala, temos que ter mentalidade de vencedor, mas sabemos que nosso primeiro objetivo era se afastar – lembra o lateral-esquerdo Henrique, atualmente titular. E completou:
– Como, agora, a gente se afastou da zona de perigo, temos objetivos maiores no nosso elenco, e sabemos que precisamos trabalhar muito para provar e conquistar esses objetivos. Nunca estamos satisfeitos com a posição em que estamos hoje, e sabemos que precisamos trabalhar para conquistar coisas maiores – reforçou.
Na comparação com o ponto único que a equipe tinha até a chegada de Luxemburgo, a evolução vascaína se deu em diferentes aspectos. Cinco semanas de Campeonato Brasileiro dirão aonde chegará a melhoria do reconhecido desempenho.
Fonte: LANCE!