quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Rio Maria: ‘Hugo’, suspeito de integrar facção criminosa, é encontrado morto na BR-155

A vítima já havia sido apresentada à Delegacia de Rio Maria por suspeita de ser dono de uma arma artesanal tipo 'Macaquinha'. Hugo também já era investigado por supostamente ser faccionado. Ele foi encontrado crivado de tiros, neste domingo (28), às margens da BR-155, no Sul do Pará.
Hugo, com vários ferimentos, foi encontrado às margens da rodovia BR-155, em Rio Maria (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Hugo Dias dos Santos foi encontrado morto em Rio Maria, no Sul do Pará, neste domingo (28). O corpo dele estava às margens da rodovia BR-155, apresentando vários ferimentos por arma de fogo. A Polícia Civil deu início às diligências para elucidar o homicídio. A vítima, segundo investigações que vinham sendo conduzidas pelas equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu, supostamente fazia parte de uma facção criminosa.

Policiais civis e militares foram acionados por volta das 8h30 para analisar a cena do crime. Não há como definir se ele foi morto no local onde foi encontrado ou se foi apenas “desovado” lá. A principal suspeita é de que a execução tenha ocorrido no sábado (27). O corpo de Hugo foi removido por uma funerária. O trabalho agora consiste em buscar pistas junto a possíveis testemunhas, além de familiares e amigos da vítima. Uma das hipóteses é o rastro de violência da guerra de facções no Sul do Pará.

Ainda não se sabe quem e por qual razão matou Hugo. As investigações seguem também sobre a facção criminosa da qual supostamente fazia parte (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

No último dia 12 de julho, equipes da Polícia Militar prenderam Hugo e o apresentaram à Delegacia de Rio Maria por porte ilegal de arma de fogo. Ele havia sido alvo de uma abordagem de rotina e foi flagrado tentando ocultar uma arma de fogo artesanal, conhecida como “macaquinha”. Foi liberado pouco depois. Não se sabe se os fatos estão, de alguma forma, relacionados.

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!