A rodovia PA-150, entre Marabá e Jacundá, no sudeste do Pará, está passando novamente por obras esta semana. As pessoas que transitam por esse trecho da estrada, reclamam dos perigos do trânsito.
O serviço emergencial de recapagem começou na semana passada. Homens e máquinas trabalham novamente na recuperação do asfalto na via.
Charles Silva é motorista de van e leva passageiros de Marabá até Jacundá, pelo menos quatro vezes por dia. Ele conta que recentemente o trecho foi reformado, mas não durou muito.
“Reformou lá atrás esses dias e já está do mesmo jeito de novo, não tem 30 dias”, explica o caminhoneiro, que fala ainda dos prejuízos com o veículo.
“Esse trecho aqui está abandonado há muito tempo, é um dos piores. Na semana passada, tive um prejuízo na roda do caminhão, amassou a roda, perdeu o pneu, perdeu tudo”, afirma o caminhoneiro Orlando Dias.
Além dos problemas na estrutura do asfalto, a maioria das placas de sinalização estão cobertas pelo mato.
A Secretaria de Transportes do Estado informou que ainda não tem o levantamento de quantas vezes foram feitas reformas nesse mesmo trecho durante o governo passado. Mas está fazendo o levantamento da situação de todas as rodovias de responsabilidade do estado do Pará e divulgará a informação à imprensa.
Fonte: G1 Pará