Rodrigo Maia está com covid-19

Presidente da Câmara dos Deputados testou positivo. Ele compareceu à posse do novo presidente do STF, ministro Luiz Fux, em 10 de setembro
Rodrigo Maia manifestou sintomas brandos da doença. No dia 10, participou da posse de Luiz Fux, que também está contaminado, e esteve com o presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está com covid-19, a doença pandêmica causada pelo coronavírus sars-cov-2. Ele afirmou que sentiu a temperatura do corpo mais alta nos últimos dias. Nesta terça-feira (15), teve uma leve indisposição. O teste e o resultado positivo saíram nesta quarta-feira (16). Mais está em isolamento, respeitando as recomendações médicas.

Maia esteve presencialmente na posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, no dia 10 de setembro. Fux também está com covid-19. Ele usou máscara no plenário, assim como os outros participantes do evento, que incluiu o presidente Jair Bolsonaro. Na sexta-feira (10), ele esteve em São Paulo e comentou sobre uma possível intervenção no preço dos alimentos.


Em nota, a assessoria de imprensa do presidente da Câmara informou que “Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas”.

(Fonte: Blog da Natuza Nery, do G1, com edição de Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: