Wesley Vieira dos Santos, de 24 anos e mais conhecido como “Rupinol”, foi preso por suspeita de furto a uma residência de São Félix do Xingu, no Sul do Pará. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (19). O homem deu um bocado de trabalho aos agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que o perseguiram até capturá-lo. Com ele, foram encontradas 6 petecas de crack. Para completar, era o dia de uma audiência do processo ao qual responde por roubo.
A ocorrência começou por volta de 14h15, quando a equipe formada pelos terceiros sargentos Cordovil e De Oliveira e o soldado Foscarim, foram acionados para atender a uma ocorrência de furto de residência no setor União. O 36º BPM, que tem como comandante o major Júlio e subcomandante o capitão Medeiros, tem como mote respostas rápidas à sociedade na repressão à criminalidade.
A vítima mostrou imagens de câmeras de segurança e deu descrição do suspeito. Os policiais partiram em busca do suspeito e rapidamente o encontraram na avenida Padre São Tiago. Ao perceber a chegada dos policiais, Wesley “Rupinol” começou a correr, pular muros e passar por quintais de várias casas. Foi feito um disparo de advertência, com munição de borracha (elastômero) e, na avenida Ceará, os agentes do 36º BPM capturaram o suspeito.
Após reconhecimento visual do dono da casa furtada, Wesley foi encaminhado para a Delegacia de São Félix do Xingu, onde foi autuado por furto e posse de drogas. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- CNH Pai D’Égua: começa matrícula dos aprovados do Sul e Sudeste do Pará
- PF e MPF investigam fraudes na venda de 7,4 mil bois em São Félix do Xingu, Tucumã, Parauapebas e Água Azul do Norte
- Dia da Consciência Negra será feriado nacional pela primeira vez nesta quarta-feira (20)
- PF prende 1 policial federal e 4 militares ‘Kids Pretos’ suspeitos de planejar morte de Lula, Alexandre de Moraes e Geraldo Alckmin
- Projeto de lei visa acabar com ‘supersalários’ de políticos, juízes, militares e autoridades públicas
- Em Belém, prefeito João Cleber e deputado Torrinho se reúnem com o governador Helder Barbalho
- Órgãos ambientais investigam morte de peixes no rio Pau D’Arco, no Sul do Pará
- Homem que matou o enteado por causa de munição, em Redenção, é preso pela Polícia Civil
- VÍDEO: caminhão com carga de botijões de gás pega fogo na Alça Viária, nordeste do Pará
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!