ASSISTA: São Félix do Xingu tem escola reformada e anúncio de novas unidades

Uma das novas unidades, a partir de 2021, será a escola estadual do distrito de Taboca e uma escola tecnológica
A escola estadual Carmina Gomes foi reconstruída e ampliada, conforme os melhores padrões do Estado. (Foto: Jader Paes / Agência Pará)

A escola estadual de ensino médio Carmina Gomes, em São Félix do Xingu, no sudeste paraense, foi inaugurada nesta sexta-feira (4). A unidade foi totalmente reconstruída e adaptada aos padrões de qualidade e conforto para estudantes, professores, corpo administrativo e pessoal de apoio. A unidade atende a 1.211 mil alunos. Desde janeiro do ano passado, é a 49ª escola reinaugurada após intervenções ou reconstrução total.

 

“Quando os alunos retornarem às salas de aulas, que possam ter um ambiente motivador e estimulante para a produção do conhecimento. E assim, garantir um futuro melhor para os jovens e crianças de São Félix do Xingu. A escola foi totalmente reconstruída e agora teremos banheiros mais dignos, sala de informática, biblioteca e quadra de esportes”, declarou o governador Helder Barbalho (MDB), em visita de reinauguração da escola e conversa com o corpo técnico da unidade.

A obra, que também ampliou as dependências da escola, teve climatização das salas de aulas, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, sala de leitura, sala escolar de rádio, auditório, quadra poliesportiva coberta, coordenação, direção, pedagógica, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), espaço de convivência, banheiro e vestuário para pessoas com deficiência.

“O Governo do Estado segue requalificando e construindo escolas de qualidade para nossa população. É a educação avançando no Estado e fazendo com que possamos ofertar espaços dignos para nossos alunos em um conjunto de ações que o governo faz para também minimizar os impactos da pandemia”, comentou Elieth Braga, secretária de Estado de Educação.


O prefeito eleito de São Félix do Xingu, João Cléber de Souza Torres (MDB), agradeceu a obra e outros investimentos em educação para o município, que foram anunciados na visita à cidade. Entre elas, a escola estadual de ensino médio do distrito de Taboca e a escola tecnológica, que ajudará na formação de profissionais capacitados para a atuação em todos os setores econômicos da região.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Agência Pará)

Leia mais