terça-feira, 3 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

São Félix do Xingu terá primeiro Encontro Feminino de Pesca de Tucunaré em novembro

Mais de 30 equipes do Pará e de outros estados já se inscreverem para o torneio, que será nos dias 2 e 3 de novembro. A proposta é aumentar a participação feminina na pesca esportiva e fomentar o turismo ecológico em São Félix do Xingu, município repleto de belezas naturais. Saiba como se inscrever.
Outras competições femininas de pesca já vêm sendo realizadas em São Félix do Xingu, mas esta será a primeira focada em Tucunaré e sairá da praia do Pedral com destino à cachoeira do Xadá (Foto: Divulgação)

Nos dias 2 e 3 de novembro deste ano, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará, será realizado o primeiro Encontro Feminino de Pesca de Tucunaré. A saída será da praia do Pedral, rumo à cachoeira do Xadá. O evento tem como objetivo fomentar o turismo ecológico, valorização das belezas naturais do município, fortalecer a economia e aumentar a participação feminina na pesca esportiva. As inscrições são gratuitas. As organizadoras são as empresárias Ivagna Macedo e Ilmagna Macedo.

Este não é o primeiro evento de pesca esportiva voltado para o público feminino em São Félix do Xingu. A turismóloga Lirria Barros, uma das apoiadoras, observa que já houve outros três torneios femininos, mas para pesca de outras espécies. Especificamente do tucunaré, é o primeiro. Até a tarde desta quinta-feira (5), mais de 30 equipes do Pará e de outros estados já estavam inscritas.

“O objetivo deste evento é promover a inclusão das mulheres nas atividades de pesca, fomentar a integração social e incentivar práticas esportivas saudáveis e sustentáveis. A pescaria será organizada de forma a respeitar todas as normas ambientais e de segurança, com o apoio de uma equipe de voluntárias e profissionais qualificados”, dizem as empresárias Ivagna Macedo e Ilmagna Macedo, da comissão organizadora do 1º Encontro Feminino de Pesca de Tucunaré.

O evento, reforça Lirria, visa também fomentar o turismo e a economia local “…uma vez que irá aquecer as lojas de nossa querida cidade (posto de combustível, mercado, distribuidora de bebidas, lojas de roupa, lojas de pesca, guias e canoas). Trazer mais pessoas para conhecer o município e abrir espaço para as mulheres nesse esporte que é uma tradição para nossa cidade”, concluiu.

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES

Basta ligar ou mandar mensagem para os celulares de (94) 98422-7710 – Ivana, (94) 98138-7948 – Ilmagna ou (94) 99211-4971 – Thayná. As inscrições são totalmente gratuitas.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!