Nos dias 2 e 3 de novembro deste ano, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará, será realizado o primeiro Encontro Feminino de Pesca de Tucunaré. A saída será da praia do Pedral, rumo à cachoeira do Xadá. O evento tem como objetivo fomentar o turismo ecológico, valorização das belezas naturais do município, fortalecer a economia e aumentar a participação feminina na pesca esportiva. As inscrições são gratuitas. As organizadoras são as empresárias Ivagna Macedo e Ilmagna Macedo.
Este não é o primeiro evento de pesca esportiva voltado para o público feminino em São Félix do Xingu. A turismóloga Lirria Barros, uma das apoiadoras, observa que já houve outros três torneios femininos, mas para pesca de outras espécies. Especificamente do tucunaré, é o primeiro. Até a tarde desta quinta-feira (5), mais de 30 equipes do Pará e de outros estados já estavam inscritas.
“O objetivo deste evento é promover a inclusão das mulheres nas atividades de pesca, fomentar a integração social e incentivar práticas esportivas saudáveis e sustentáveis. A pescaria será organizada de forma a respeitar todas as normas ambientais e de segurança, com o apoio de uma equipe de voluntárias e profissionais qualificados”, dizem as empresárias Ivagna Macedo e Ilmagna Macedo, da comissão organizadora do 1º Encontro Feminino de Pesca de Tucunaré.
O evento, reforça Lirria, visa também fomentar o turismo e a economia local “…uma vez que irá aquecer as lojas de nossa querida cidade (posto de combustível, mercado, distribuidora de bebidas, lojas de roupa, lojas de pesca, guias e canoas). Trazer mais pessoas para conhecer o município e abrir espaço para as mulheres nesse esporte que é uma tradição para nossa cidade”, concluiu.
INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES
Basta ligar ou mandar mensagem para os celulares de (94) 98422-7710 – Ivana, (94) 98138-7948 – Ilmagna ou (94) 99211-4971 – Thayná. As inscrições são totalmente gratuitas.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Justiça Eleitoral de São Félix do Xingu proíbe divulgação de pesquisas irregulares por pessoas ligadas à chapa de Fabrício
- Corpo de Bombeiros e Defesa Civil combatem focos de incêndio em São Félix do Xingu
- Parte do Pará está sob alerta amarelo do Inmet para baixa umidade
- Em Tucumã, suspeito de roubos é amarrado, espancado e preso após invadir casa
- PM mata homem que tentava esfaquear a companheira e um bebê em Itaituba, no Pará
- Escolas municipais Antônia Borges e Madre Carolina têm o melhor IDEB de Ourilândia do Norte
- ALERTA: golpe do ‘Auxílio Reconstrução’ se espalha em redes sociais no Sul do Pará
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!