quarta-feira, 15 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Saúde de Ourilândia do Norte recebe micro-ônibus e Centro de Referência para Covid

Saúde de Ourilândia do Norte recebeu Centro de Referência para Combate à Covid nesta sexta (Foto: Fato Regional)

A Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte inaugurou, na tarde desta sexta-feira (14), um Centro de Referência ao Combate à Covid-19,  no Setor Aeroporto, ao lado da Delegacia da Polícia Civil. 

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também recebeu um micro-ônibus para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de vários equipamentos clínicos como aparelho de raio-x e aparelhos de profilaxia. 

Secretária de Saúde elogiou Dr. Veloso pela condução no combate à pandemia (Foto: Fato Regional)

De acordo com a secretária de Saúde, Marinalva Soares, os investimentos em Saúde tem salvado vidas no município que tem uma taxa de mortalidade muito inferior em relação a outras cidades do Pará. 

Segundo a secretária, isso tem influenciado bastante “principalmente em nossos números. Ourilândia hoje tem uma taxa menor que 0,05% de letalidade e uma taxa aproximadamente de 90% de recuperados. Nosso números de recuperados é muito bom e, graças a Deus, a letalidade é baixa”, afirmou a secretária ao Fato Regional.

Ela também elogiou as ações do prefeito frente à pandemia do novo coronavírus. 

“Como médico somou bastante nas decisões a serem tomadas, desde o início do enfrentamento a essa pandemia, com a disposição de tomógrafo,  equipamento de eletrocardiograma, a dispensação de medicamentos que fizemos desde o primeiro caso”, disse. 

Prefeito parabenizou todos os profissionais que estão na linha de frente ao entregar um micro-ônibus e o Centro de Referência (Foto: Fato Regional)

 

Já o prefeito, Dr. Veloso, enalteceu o trabalho da secretária de Saúde e o trabalho de todos os vereadores, em nome do presidente da Câmara, vereador Walto Cunha e o vereador Raimundinho. 


“Toda a equipe médica do município estão de parabéns, o combate a esse vírus não para. Eu não acredito ter uma vacina em curto prazo. Infelizmente, ainda não tem um protocolo confirmado que pode ser adicionado à vacina nos próximos meses. Há muita especulação nesse sentido”, afirmou Dr. Veloso.

Ele ainda disse acreditar que o vírus só vai dar uma “trégua” a partir do meio do próximo ano quando uma vacina será disponibilizada ao povo.

 

Micro-ônibus será usado para Tratamento Fora de Domicílio
(Foto: Fato Regional)