Seap conclui preparação de instrutores para Curso de Formação do Concurso C-208

Candidatos aprovados na 1ª fase do certame poderão realizar a matrícula na próxima sexta-feira (29) e no sábado (30)
Os mais de 150 instrutores vão preparar os candidatos aprovados para as funções no serviço público. Foto: Divulgação.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Escola de Administração Penitenciária (EAP), realizou nesta segunda-feira (25), na Faculdade Cosmopolita, em Belém, reunião com os mais de 150 instrutores que ministrarão as aulas para os candidatos aprovados ao Curso de Formação do Concurso C-208.

Foram discutidas as diretrizes que nortearão o Curso de Formação, o qual representa a segunda fase do concurso, de caráter classificatório e eliminatório. A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e a Seap já divulgaram o resultado final preliminar da 1ª fase do concurso, bem como o resultado definitivo da 5ª etapa, de investigação social para verificação de antecedentes criminais.

O resultado definitivo da 1ª fase do concurso deverá ser publicado na próxima quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado, e a matrícula dos aprovados ao Curso de Formação vai ocorrer na sexta (29) e no sábado (30), na EAP, localizada na Rua Santo Antônio, s/n, no bairro Campina, em Belém, das 8 às 17 h (a matrícula será realizada por ordem alfabética, em horários a serem divulgados). Os documentos que devem ser apresentados pelos candidatos no ato da matrícula constarão de edital, que deve ser publicado nesta terça-feira (26).

Entre eles, constarão: duas fotografias 3×4; comprovante de situação cadastral do CPF; carteira de identidade; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de, no mínimo, categoria “B”; carteira de trabalho; certificado de reservista (homens); declaração PIS/Pasep; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral; certificado de conclusão do Ensino Médio; tipo sanguíneo/ fator RH; certidão de casamento ou de nascimento; declaração de dependentes de imposto de renda e documentação dos dependentes; certidão de nascimento (dos dependentes menores); comprovante de residência; certidões de antecedentes da polícia estadual, da Justiça Estadual, da Polícia Federal, da Justiça federal e da Justiça Militar do Estado; atestado de aptidão física; declaração de não ter sanção impeditiva do exercício de cargo público; declaração de Bens e Direitos, declaração de dados bancários e ficha de inscrição.

Aula magna – A aula magna do Curso de Formação está marcada para o dia 5 de maio, a partir de 8 h, na Arena Guilherme Paraense, o “Mangueirinho”. A partir do dia 06 (sexta-feira), as aulas teóricas e práticas específicas (instrução especializada) serão ministradas na Faculdade Cosmopolita, localizada na Avenida Tavares Bastos, 1313, no bairro da Marambaia, em Belém; no Centro de Instruções Especializadas (Ciesp), dentro do Complexo Penitenciário de Americano, município de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana, e no Clube de Tiro de Belém, na Rodovia PA-391, KM-03. A carga horária do Curso de Formação Profissional será de 320 horas/aula.


O diretor da EAP, Paulo Cunha, e o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Samuelson Igaki, deram as boas-vindas aos novos instrutores e desejaram boa sorte na condução dos trabalhos. “Hoje, o sistema penitenciário é comandado pelo Estado, e os novos policiais precisam entrar no sistema com essa mentalidade”, destacou o secretário.

 

 

 

 

 

 

Com informações da Agência Pará

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar