Seap firma aquisição de novos armamentos para policiais penais do Pará

Serão 300 unidades da pistola Beretta 9 mm. 500 unidades da Glock já foram adquiridas e passarão pelo processo de registro.
(Foto: NCS / Seap)

O titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), Jarbas Vasconcelos, se reuniu com os diretores da empresa ”Fabrica D’armi Pietro Beretta” para uma visita técnica e apresentação de pistolas 9 x19 mm. Foi na sede Associação de Tiro Esportivo de Brasília (DF). A visita focou em tratativas para a aquisição de armamento para toda a Polícia Penal paraense.

A Secretaria de Nacional de Segurança Pública (Senasp) autorizou o processo licitatório de adesão da compra de 300 unidades da Beretta de 9 mm. Na segunda-feira (22), está prevista a chegada de 500 unidades do modelo Glock.

O secretário Jarbas Vasconcelos comunicou que a empresa já recebeu a autorização da compra do armamento. “Na segunda, a empresa vai assinar o contrato para devolver para nós e fazer a encomenda para a Itália. Com a chegada de 500 unidades da Glock, esperamos que muito em breve a Polícia Federal consiga registrar todo esse armamento. Queremos entregar esse equipamento e cautela de pistolas para 100% dos policiais penais”, afirmou.


A Seap cumpriu com o compromisso de abastecer as casas penais com armamento, o que ocorreu em 16 deste mês. Ao todo, foram entregues 150 armas aos representantes dos Sindicato e Associação dos Policiais Penais do Pará.

(Fonte: Seap, com edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: