domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Secretaria de Desenvolvimento Social de Tucumã divulga Campanha “Setembro Amarelo”

Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Tucumã divulgará informações sobre o tema através de mídia digital, impressa, radiofônica ou volante.
Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, sendo o dia 10, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, e assim sendo, a Prefeitura Municipal de Tucumã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social divulga a campanha “Setembro Amarelo”.
Durante todo o mês de setembro, as ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, assim como o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos – PAEFI, realizado pelo CREAS, seja de forma remota devido à pandemia de coronavírus, ou por meio de visitas específicas adotando todas as medidas de prevenção, estarão reforçando o acompanhamento às famílias e indivíduos, com a finalidade de orientar sobre cuidados preventivos, bem-estar, como lidar com ansiedade e depressão, além de uma escuta especializada dos usuários. Demais equipamentos sociais e Organizações Não Governamentais também abordarão a temática dentro do seu universo de acessibilidade junto ao seu público-alvo.
Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Tucumã divulgará informações sobre o tema através de mídia digital, impressa, radiofônica ou volante, a fim de levar a população a discutir mais sobre esse assunto. Para a secretária de Desenvolvimento Social, Sr.ª Jenice Ormundo, “é de suma importância discutir o tema da prevenção ao suicídio, pois o número de pessoas com crises de ansiedade ou com quadros depressivos, aumentou durante o isolamento ocasionado pela pandemia, seja pela perda de entes queridos, desemprego, fobias, etc. Estudos revelam que o quadro se agrava quando as pessoas estão em situação de vulnerabilidade ou risco social. É papel da sociedade, do Estado e da família atuar em conjunto na busca de soluções para desafios dessa conjuntura.”
Você também pode contribuir com essa campanha. Compartilhe os posts divulgados através das redes sociais, converse com seus familiares e amigos sobre esse assunto, e procure ajuda especializada sempre que precisar. O Centro de Valorização da Vida, uma associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio no telefone 188, para que a população que sentir necessidade possa obter ajuda de profissionais qualificados. Todos pela vida. Todos pela Valorização da Vida.
Com informações SMDS de Tucumã