Secretaria de Educação de Ourilândia apresenta plano de retomada das aulas presenciais

As aulas presenciais serão retomadas em agosto de forma gradual: primeiro com 25% de alunos, depois com 50% e, por último, com 100% dos alunos.
Deusiane Soares, diretora de ensino, explica o retorno das aulas presenciais aos gestores de educação. Foto: Divulgação.

Após quase dois anos de pandemia do novo coronavírus no país, uma boa notícia aguarda os alunos da rede municipal de ensino de Ourilândia do Norte, sul do Pará, para o 2º semestre deste ano.A secretaria de Educação já está com o cronograma pronto e o retorno às aulas presenciais acontecerá de forma gradual.

A diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia, Deusiane Soares, explica que já está sendo planejado o retorno das aulas para o mês de agosto.

“Iniciaremos as atividades com a realização da Jornada Pedagógica, que acontecerá durante uma semana. 50% do evento será de forma presencial e os outros 50% de maneira on line, com oficinas para todos professores da rede municipal de educação”, destaca a diretora.

De acordo com Deusiane, após a Jornada Pedagógica as aulas presenciais serão retomadas de forma gradual: primeiro com 25% de alunos, depois com 50% e, por último, quando fechar o ciclo de imunização dos servidores da educação, o retorno será de 100% dos alunos de maneira presencial.

A diretora reforça que já foi apresentado o plano de retorno às aulas presenciais para o Conselho Municipal de Educação e foi aprovado. “Também esta semana tivemos reunião com todos os gestores das escolas municipais e do campo para planejar este retorno de forma segura, onde cada gestor deverá criar seu cronograma para receber os alunos nas escolas no segundo semestre deste ano”, ressaltou.

Gestores das escolas municipais participam de reunião onde recebem orientações para retorno seguro das aulas presenciais. Foto: Divulgação.

Atualmente Ourilândia do Norte possui cerca de 7.400 alunos na rede municipal matriculados.

 

Redação Portal Fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: