Secretaria de Educação de Ourilândia dá início a reforma de escolas urbanas e rurais do município

A reforma nas escolas tem como objetivo proporcionar maior conforto no retorno dos alunos às aulas presenciais.
Escola Madre Tereza será uma das unidades escolares que serão reformadas pela Secretaria de Educação de Ourilândia. Foto: Divulgação.

Dando continuidade às ações na área da educação, a Secretaria Municipal de Educação de Ourilândia do Norte continua as reformas nas escolas municipais. Desta vez serão as unidades de ensino que estão localizadas nas zonas urbanas e rurais do município.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Leite, já está em processo de licitação a reforma da Escola Madre Tereza, na zona urbana. “Será feita apenas uma parte da escola, devido o prédio ser muito grande e também para que possamos beneficiar um número maior de escolas. Reformaremos, de início, os pavilhões que compõem as salas de aulas e a área dos lanches e banheiros. Os demais espaços serão reformados no ano que vem”, pontuou.

Ainda segundo o secretário José Leite, na zona rural já está em reforma a escola Cecília Meireles, no Casulo I, em Caeteté, além da creche Djalma Viana. “São escolas que estão bem deterioradas e que precisam de nossa atenção e carinho”, analisa.

“Também estamos sonhando alto para iniciarmos a construção da Escola Três Poderes. Para isso, já iniciamos um trabalho para organizarmos os custos, para começarmos o mais breve a construção. Já as demais escolas da zona urbana infelizmente faremos apenas reparos, mas em 2022 vamos entrar firme para também construir ou reformar outras escolas que estão bem deterioradas no município”, adiantou o secretário de Educação.

Escola Três Poderes ainda está em fase de levantamento de custos. Foto: Divulgação.

Atualmente o município de Ourilândia do Norte possui 7.512 alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Redação Portal fato Regional

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: