Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 10, na Biblioteca Municipal, definiu a data de 14 de setembro de 2021 para o retorno às aulas 50% presenciais dos alunos da rede municipal de ensino de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará. Também ficou decidido para o dia 04 de outubro a volta às aulas presenciais de 100% dos estudantes.
Participaram da reunião representantes do Ministério Público, Câmara de Vereadores, dos Conselhos de Saúde e de Educação e do Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará)
“Estamos muitos felizes em dar esta notícia. Agora já está batido o martelo. A educação vai caminhar nesta direção. Tínhamos outros encaminhamentos, mas foi reprovado porque ainda será aplicada a segunda dose da vacina da covid-19 aos trabalhadores da educação, e também estamos ajustando alguns EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Mas o certo é que a data já está definida. Por isso, agradeço muito a todos e peço compreensão da comunidade escolar”, afirmou o secretário de Educação de Ourilândia, José Leite.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrade Soares, esteve presente durante a reunião e apoiou a decisão das instituições. “A Câmara esta de total acordo com essas decisões e estamos disponíveis para o que for preciso, de modo a servir a comunidade escolar por meio de projetos, para que possamos alavancar nossa educação, que por muito tempo ficou parada por conta da pandemia”, ressaltou.
Para o presidente do Sintepp de Ourilândia, Juscens Vieira, o acordo foi muito bem feito, bem celebrado entre todas as instituições presentes. “O sindicato cobrou um retorno seguro das aulas presenciais logo após a segunda dose da vacinação para os trabalhadores da educação, além de ter solicitado outros protocolos de saúde, o que foi acatado por todos de forma coletiva”, afirmou o sindicalista.
Redação Portal fato Regional