A Secretaria de Educação de Ourilândia do Norte realiza, desde a manhã desta segunda-feira, dia 1º, na Câmara Municipal, a 1ª Formação Pedagógica Virtual (BNCC na Prática), com o tema: “Novas Possibilidades a partir das Ferramentas Digitais”. Professores, formadores, vereadores e diversos representantes da educação estiveram presentes durante a abertura do evento, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal.
O encontro tem como objetivo oferecer capacitação continuada aos professores do município sobre temas que afetam o cotidiano dos profissionais na prática, sobretudo durante o período da pandemia.
Participaram da mesa de abertura o prefeito de Ourilândia, Dr. Júlio César Dairel; o vice-prefeito Alessandro Machado; o secretário de Educação, José Leite; e o vereador Andrade Soares.
“Esta é a primeira vez que estamos realizando um planejamento de aulas virtuais devido a pandemia, esperamos que a jornada seja um sucesso e tenha resultados produtivos aos nossos professores e estudantes”, destacou o secretário de Educação, José Leite.
O prefeito de Ourilândia, Dr. Júlio Cesar Dairel disse que o evento é uma forma de a prefeitura dar suporte na área tecnológica aos professores do município e também uma resposta diante de todas as dificuldades que a educação possa apresentar durante a pandemia. “Gostaria de aproveitar este momento para pedir aos pais que realizem a matrícula escolar de seus filhos, pois ainda estamos com índices muitos baixos de crianças e jovens matriculados da rede municipal de ensino”.
Para o presidente do Sintepp de Ourilândia, Jusceney Vieira, “estamos vivendo uma nova era da tecnologia da informação, e esta pandemia veio tirar a gente da zona de conforto, para dar uma chacoalhada no pessoal da educação. Este evento servirá para qualificar as pessoas que trabalham no dia a dia com a educação municipal, e traz muitas possibilidades aos professores para aperfeiçoamento de seus estudos”.
A I Jornada Pedagógica Virtual segue até esta terça-feira, 02. Às tarde são reservadas para oficinas pedagógicas.
Redação Fato Regional