sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Secretaria de Meio Ambiente de Ourilândia alerta para perigos de queimadas no município

De acordo com a Lei Federal nº 9605/98, provocar incêndio em mata ou floresta é crime e resulta em pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de multa.
Reprodução/Prefeitura de Ourilândia.

A Prefeitura de Ourilândia do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou uma campanha para evitar as queimadas no município. Com o tema “Um pequeno fogo em um lote pode se tornar uma destruição gigante”, a iniciativa tem como objetivo alertar para os danos que as queimadas podem causar.

Neste período do ano é comum aumentar registros de queimadas tanto na zona urbana quanto na zona rural, que podem sair do controle.

Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente alerta a comunidade sobre o perigos de queimadas nos quintais de casas ou em áreas de fazendas que, além de provocar danos ao meio ambiente, afetam a saúde da população.

A secretaria pede, ainda, para que as pessoas  não coloquem fogo em lixos, não ateiem fogos em lotes e nem pastos e, ao viajar, não jogarem bitucas de cigarros fora dos veículos.

De acordo com a Lei Federal nº 9605/98, provocar incêndio em mata ou floresta é crime resulta em pena de reclusão, de dois a quatro anos, além de  multa.

A campanha tem o apoio Coordenação de Defesa Civil Municipal.

Serviço: 


Em casos de queimadas, ligar para (94) 99114-5514

 

Redação Portal Fato Regional