A Secretaria de Meio Ambiente do Município de Tucumã, sudeste paraense, está organizando uma audiência pública para tratar sobre o destino final do lixo no município, que deverá acontecer no mês de outubro.
“Nossa intenção é explicar ao morador e donos de empreendimentos, como supermercados, o que de fato é lixo e o que pode ser reutilizado de forma reciclável. Queremos, de uma forma educacional, mostrar para eles como é feita a coleta do lixo no município, o que é de responsabilidade da prefeitura levar para o aterro sanitário e, onde será o espaço destinada ao aterro. Contamos com a presença de todos neste dia, pois trata-se de assunto de suma importância para todos”, explica o secretário de meio ambiente, Clarismar Oliveira.
Ainda de acordo com o secretário, existe uma parceria com a empresa Vale que tem uma condicionante de construir um aterro sanitário em Tucumã e Ourilândia. “Este processo já está sendo trabalhado entre a nossa equipe e a Vale com relação ao processo de negociação do espaço destinado para a construção do mesmo, impactos ambientais e o projeto em si”, comenta.
A audiência está prevista para acontecer na sexta-feira, 4 de outubro. O local ainda será confirmado.
Da Redação Fato Regional