Secretaria de Saúde de Ourilândia realiza evento para mostrar investimentos na área

Secretária de Saúde, Marinalva Soares, apresenta investimentos na área da saúde, durante evento em Ourilândia. (Foto/Fato Regional)

O ano de 2018 ficará marcado para Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Nunca um município em tão pouco tempo recebeu tantos investimentos na área da saúde. Ao todo, foram cerca de R$ 4 milhões em aquisição de equipamentos médicos e ambulâncias. Para celebrar esta conquista, a prefeitura realizou um evento na quinta-feira, 27, na Maçonaria, como forma de agradecer a todos que ajudaram nesta vitória.

O encontro contou com a participação do prefeito do município, Dr. Veloso, do vice-prefeito Cléber do Lau, da secretária municipal de saúde, Marinalva Soares, além de vereadores e da população. Na ocasião, foi sorteada aos participantes uma motocicleta zero quilômetro, além de vários brindes.

Evento teve a participação de vereadores e da população e contou com sorteio de uma motocicleta e vários brindes. (Foto/Fato Regional)

Para o prefeito de Ourilândia, Dr.Veloso, essas conquistas só foram possíveis graças aos vereadores, deputados federais e estaduais, ao atual governador Simão Jatene e ao governador eleito, Helder Barbalho, que ajudaram a somar mais de R$ 4 milhões em investimentos na área da saúde no município. “Parabéns a todos que nos ajudaram nesta conquista. Hoje é um dia de festa”.

De acordo com Marinalva Soares, os equipamentos médicos e veículos que foram trazidos para o evento servirão para reforçar o atendimento nas unidades de saúde do município.  “A gente fica feliz e agradecida a toda comunidade que esteve hoje aqui e, sobretudo, aos parlamentares que contribuíram para que tudo isso fosse realidade”.

“São 79 tipos de equipamentos, dos quais somam 300 unidades, entre duas caminhonetes, que servirão para vigilância em saúde, e mais quatro ambulâncias, conquistadas com ajuda dos deputados Hélio Leite, Júlia Marinho, José Scaff e Júnior Ferrari”, destaca Marinalva Soares, reforçando que este ano a secretaria também adquiriu equipamentos de alto porte, como os aparelhos de hemograma e bioquímica, gabinetes odontológicos, gerador de energia, máquina de lavar hospitalar, entre outros, que reforçarão a rede especializada e de atenção básica de saúde do município.

Veja mais registros sobre o evento:

(Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar