Secretária de Saúde Janaina nega irregularidades em aluguel de ambulâncias e diz que ação salvou vidas

Janaina Pereira afirma que valores são compatíveis com o mercado e que frota foi contratada para suprir urgência no atendimento à população
Secretária Janaina Pereira durante vídeo em que rebate críticas sobre contratos de ambulâncias em Xinguara (Imagem: Redes Socias)

A secretária de Saúde de Xinguara, Janaina Pereira, se pronunciou sobre críticas veiculadas nas redes sociais envolvendo o contrato de locação de ambulâncias pela Prefeitura. Em vídeo, ela classificou parte das postagens como sensacionalistas e negou qualquer irregularidade.

“Estou vendo uns burburinhos nas redes sociais, várias pessoas me perguntando. Só acho que faltou esclarecer melhor para que não fique dúvidas e que não pareça matérias sensacionalistas”, disse.

Segundo Janaina, o contrato em questão contempla cinco ambulâncias, dois carros pequenos e uma caminhonete. Ela afirmou que os valores divulgados – em torno de R$ 300 mil – referem-se a três meses de prestação de serviço, e que tudo está dentro da legalidade.

“Não existe superfaturamento. Está tudo dentro do preço de mercado. Inclusive, eram alguns preços da gestão passada, da mesma empresa”, argumentou.

A secretária também lembrou que a atual gestão recebeu a prefeitura com apenas uma ambulância em funcionamento. “Tivemos que correr atrás para alugar ambulâncias e salvar vidas. Muitas pessoas foram salvas graças a essa medida”, declarou.

Janaina reforçou que os contratos estão disponíveis no Portal da Transparência e convidou a população a verificar os dados. “Uma mentira mal contada várias vezes pode se tornar verdade. Eu não vou deixar isso acontecer”, concluiu.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais