sexta-feira, 26 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Secretário de Educação de Tucumã fala sobre reajuste salarial de magistérios

Prefeito Adelar destaca a importância da valorização dos profissionais da educação municipal.

Pelo oitavo ano consecutivo a Prefeitura de Tucumã concede o reajuste salarial aos professores da rede municipal de ensino, durante uma sessão realizada na quinta, 27, na Câmara Municipal.

A votação foi acompanhada pelo o Secretário de Educação e Cultura, professor Aguinaldo Dias, o Na. “Vale destacar ainda que o piso nacional em 2020, com o reajuste de 12,84%, o salário do professor será R$ 2.886,24 para quem trabalha 200 horas, já em Tucumã, com o reajuste concedido durante a sessão, o salário do professor com 200 horas, passará para R$ 3. 829,78, ou seja, o município de Tucumã sempre vem pagando e pagou o salário dos professores acima do piso nacional”, assegurou o secretário.
O prefeito destacou que a marca de seu governo é valorizar e oferecer condições dignas de trabalho aos docentes, o que demonstra o respeito e compromisso que se tem com a educação no município de Tucumã.  “É, desta maneira que reconhecemos juntos o valor destes profissionais que educam e fomentam a educação o ensino para nossos estudantes, fazendo com que nossa cidade avance em todas as metas necessárias nos índices educacionais, tanto na região, quanto no estado. Vocês merecem professores”, enfatiza o prefeito Adelar Pelegrini.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e será encaminhado para ser sancionado pelo o chefe do Poder Executivo de Tucumã.
Da Redação Fato Regional com informações de Roney Wydiamaior