sexta-feira, 17 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Secretário de Saúde de Tucumã confirma primeiro caso de coronavírus na cidade; Veja vídeo

É um paciente de 53 anos, que atualmente encontra-se no município de Parauapebas e passa bem.
Foto: Reprodução. Secretário de Saúde de Tucumã, Rapahel Antônio.

O secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio, informou na manhã desta terça-feira, 14, que o município confirmou o primeiro caso de coronavírus (covid-19).

É um paciente de 53 anos, que atualmente encontra-se no município de Parauapebas e passa bem.  O exame foi confirmado por um laboratório de Belém.

Raphael Antônio pede a todos os moradores de Tucumã que mantenham-se calmos e redobrem os cuidados com a prevenção, que pratiquem o isolamento social, e quando saírem para a rua, obedeçam o distanciamento social, usem mascaras, álcool em gel, e lavem as mãos constantemente.

“O momento é de união, de oração, de pensamento positivo e, principalmente, de conscientização de todos nós, para que possamos vencer esta guerra contra o coronavírus”, reforçou.

Atualização/Esclarecimento:

Devido a muitas dúvidas dos moradores de Tucumã após a divulgação do primeiro caso de covid-19 na cidade, o secretário de saúde Raphael Antônio esclarece:

Que o homem de 53 anos que testou positivo para covid-19 é morador de Tucumã e esteve em Belém recentemente, onde contraiu o coronavírus. Quando ele retornou ao município de Tucumã, ficou em isolamento domiciliar, pois já apresentava os sintomas da doença. Por este motivo, fez coleta de material e tomografia que foram enviados ao Lacen (Laboratório Central) em Belém. O resultado saiu ontem, 13, e foi divulgado hoje, 14. O fato dele está em Parauapebas, é porque a esposa dele foi transferida pela Vale, onde ela trabalha, mas ele contínua em isolamento.

Veja a mensagem do secretário de Saúde de Tucumã:

 

 


Redação Fato Regional

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”