sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Seduc abre pré-matrícula para escolas da rede estadual nesta segunda-feira

A pré-matrícula será realizada on-line ou por telefone até o dia 12 de janeiro de 2020

A pré-matrícula 2020 da rede estadual de ensino iniciou nesta segunda-feira (23). A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza a pré-matrícula para novos alunos pelo site e por telefone.

Acesse o site da pré-matrícula.

Todos os alunos que já fazem parte da rede estadual serão automaticamente rematriculados após o resultado final do ano letivo de 2019. Caso o aluno queira ser transferido para outra escola, deverá procurar a secretaria da instituição para fazer a solicitação.

A Seduc indica que sejam escolhidos horários diferenciados para o cadastro. Os horários de 9h às 12h e de 14h às 19h, de acordo com a Secretaria, são os horários mais concorridos. Portanto, o aluno ou responsável terá maior facilidade em horários diferentes. Além disso, ao preencher o formulário com suas informações, deve-se evitar acentos nas palavras e caracteres especiais.

Cronograma

O prazo para a pré-matrícula será encerrado no dia 12 de janeiro de 2020, incluindo alunos novos e pessoas com deficiência. A confirmação será realizada entre os dias 14 e 24 de janeiro, com a conferência e atesto da documentação apresentada. O mesmo procedimento será aplicado para alunos com documentação pendente. A matrícula somente será confirmada entre os dias 14, 15 e 16 de janeiro, com o comparecimento na escola optada.

Documentos necessários


Para o cadastro, é preciso estar com os seguintes documentos em mãos:
• Original e cópia da certidão de nascimento;
• Certidão do registo civil ou RG;
• Cópia do CPF e do comprovante de residência atual;
• Duas fotos 3×4 recentes, carteira de vacinação (crianças); -Carteira de vacina (jovem) e cartão de vacina (adulto);
• Cadastro Único /Cadúnico – somente a cópia da folha da frente (folha resumo), além do original da ressalva ou do histórico escolar.

 

 

Fonte: O Liberal