quinta-feira, 2 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Seduc deve nomear mais de 2 mil concursados a partir fevereiro

Aproximadamente 2.100 aprovados no concurso público C- 173, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deverão ser nomeados, gradativamente, pelo Governo do Estado, para ocuparem seus respectivos cargos, a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro.

A decisão foi tomada durante a segunda reunião realizada, na última quarta-feira (24), entre a Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) e a Seduc. Na convocação dos aprovados, também começarão as substituições dos temporários, contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado ainda na gestão passada.

O prazo dado para o início das nomeações começa logo após o fechamento das matrículas escolares na rede de Ensino Estadual.

Durante a reunião, aprovados questionaram também a situação do concurso C-167, de professores da Educação Especial e do Ensino Religioso, homologado em 2012. A seleção está subjudice para que a nova gestão não possa mais recorrer das decisões judiciais. A questão será tratada em outra reunião exclusiva com os aprovados no certame C-167.

Um novo encontro será agendo pela Seduc, no Ministério Público do Estado, onde será divulgado um cronograma de nomeações dos aprovados no Concurso C-173. Na oportunidade, também devem ser discutidos os demais assuntos tratados na reunião.

SEDUC


Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que vai cumprir o que estabelece a lei. “Após identificada a demanda – que vai levar em consideração o número de alunos matriculados na rede estadual –, será feita a substituição dos servidores temporários pelos concursados, dentro de um cronograma de chamada a ser divulgado posteriormente”, diz o texto.

 

(Com informações de OLIBERAL.COM)