sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Seduc divulga resultado final do PSS para psicólogos e assistentes sociais

Foto: Eliseu Dias/Ascom Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) divulgou, na noite desta segunda-feira (10), no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br), o resultado final do do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 02/2023, destinado à formação de cadastro reserva, para os cargos de psicólogos e assistentes sociais. Os profissionais serão convocados, de acordo com a demanda, para atuar na rede estadual de ensino. Convém lembrar que resultado dos recursos está disponível na área privativa do candidato.

Os candidatos habilitados devem prestar atenção ao processo, pois serão convocados para uma entrevista, a partir desta terça-feira (11), por meio da publicação de edital no site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br).

Após as entrevistas, os candidatos selecionados serão chamados para assinatura do contrato administrativo, que terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Para o regime de 36 horas semanais, a remuneração dos profissionais será de R$ 1.724,64, acrescida de 80% de gratificação de escolaridade sobre o vencimento-base, mais R$ 1.000,00 de auxílio alimentação.


Projeto – A contratação dos profissionais é uma das ações do programa ”Escola Segura”, lançado no dia 31 de março, pela Seduc em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Seduc), para combater a violência nas escolas. O “Escola Segura” contará com equipes multiprofissionais para dar maior assistência às unidades.

Por meio do programa, a Seduc contratará profissionais, entre psicólogos e assistentes sociais, para cada Unidade Regional de Ensino (URE) e Unidade Seduc na Escola (USE). O Processo Seletivo Simplificado para realizar as contratações começou na última segunda-feira (03). Além dos profissionais in loco, serão contratados mais psicólogos com atuação presencial e online.

Fonte: Agência Pará