Após os boatos de ameaças de ataques as escolas no Pará que circulam pelas redes sociais, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc), emitiu um comunicado nesta terça-feira, 11, direcionado a pais e responsáveis de estudantes da rede pública de ensino. O comunicado indica orientações quanto ao compartilhamento de mensagens com conteúdos ameaçadores, que vem sendo compartilhados por meio de aplicativos de mensagens e nas redes sociais.
O comunicado informa os responsáveis e toda a comunidade escolar a não compartilhar mensagens com conteúdos ameaçadores e orienta procurar a direção das escolas, as Unidades Seduc na Escola (USE) e as Unidades Regionais de Ensino (URE), que estão a disposição para auxiliar quem estiver com dúvidas.
Para quem ainda estiver com dúvidas sobre supostas mensagens de ameaças, ainda pode entrar em contato com as autoridades policiais pelos números 190 ou 181, e também pode entrar em contato com atendente virtual pelo número (91) 98115-9181.
Segundo o comunicado, a polícia segue investigando identificar e localizar os autores das mensagens de ameaças.
Supostas ameaças
Ainda nesta terça, várias supostas ameaças foram divulgadas em aplicativos de mensagens e nas redes sociais, onde foram confirmadas como falsas pela Polícia Civil. Segundo a PC, os casos denunciados estão sendo investigados por equipes especializadas para apurar a veracidade e autoria dos relatos.
Em nota, a polícia informou que os casos estão sendo investigados por uma equipe especializada em atendimento a crimes cibernéticos. E durante as investigações foi confirmado que a maioria dos casos se referem a informações falsas.