quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Segundo suspeito de matar caminhoneiro a facadas em Xinguara é preso no estado de Pernambuco

O caminhoneiro José Antônio Bizarrias, morador de Jacundá, atleta amador e motorista profissional de uma empresa, estava a caminho de Barcarena com uma carreta carregada de grãos. As investigações apontam que ele foi morto com 16 facadas por Eliaquim Ferreira e Dimarque Pereira, ambos agora presos. O crime ocorreu em abril.
Com a prisão de Dimarque, a PC do Pará dá o caso, por ora, como solucionado após dois meses de intensa investigação e farto conjunto de provas colhido (Foto: PCPE)

O segundo suspeito de matar o caminhoneiro José Antônio Bizarrias, em Xinguara (PA), no dia 20 de abril deste ano, foi preso em Ouricuri (PE). Dimarque Pereira dos Santos estava escondido no município e foi capturado após uma troca de informações entre as polícias civis do Pará e de Pernambuco. O primeiro suspeito, Eliaquim Ferreira da Silva, preso no último dia 17, é cunhado de Dimarque.

Após dois meses de investigação a Superintendência Regional do Alto Xingu e a Delegacia de Xinguara conseguiram rastrear que os suspeitos eram Dimarque e Eliaquim, através de imagens e depoimentos colhidos. Os dois teriam consumido bebidas alcoólicas com o caminhoneiro. Uma das teses aponta que eles mataram Antônio para roubá-lo. Uma transferência de R$ 140 para a conta de um deles foi uma pista decisiva.

Eliaquim, cunhado de Dimarque, foi o primeiro a ser preso e a captura dele levou à prisão do segundo suspeito. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário (Foto: PCPA)

Na operação, os policiais civis do Pará e Pernambuco trocaram várias informações. Em Ouricuri, os agentes montaram uma campana no bairro Beberibe. A captura ocorreu numa padaria  A identidade foi confirmada e o mandado de prisão preventiva foi cumprido com resistência, na tarde desta quinta-feira (20). Eliaquim e Dimarque estão à disposição do Poder Judiciário para serem julgados pelo crime de homicídio qualificado.

Morador de Jacundá, o caminhoneiro e atleta amador José Antônio Bizarrias foi morto com 16 facadas e deixou esposa e 3 filhas (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Antônio Bizarrias tinha 34 anos, era casado e pai de três filhas. Ele morava em Jacundá e era motorista de uma empresa de transporte, além de atleta amador de futebol. O caminhoneiro estava conduzindo uma carreta carregada de grãos para Barcarena, no nordeste do Pará, quando tudo aconteceu. O corpo dele foi encontrado a alguns metros de distância do veículo. A perícia criminal aponta que ele foi vitimado com pelo menos 16 facadas.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!