sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Segup entrega equipamentos para órgãos da segurança pública

Segundo a secretaria, os novos equipamentos devem melhorar a atuação das polícias na capital e no interior

Um total de 1.250 coletes balísticos, 200 rádios comunicadores, nove quadriciclos, um drone e um conjunto de mobília para unidades policiais foram entregues às Polícia Civil e Militar e ao Corpo de Bombeiros, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), na tarde desta segunda-feira, (23), na sede do Palácio do Governo, na avenida Dr. Freitas, no bairro do Marco, em Belém. O valor total do investimento é de R$ 6,1 milhões. Na solenidade, ainda foram entregue 505 computadores à Polícia Militar.

Segundo a Susipe, os novos equipamentos devem melhorar a atuação das polícias na capital e no interior. A Polícia Militar recebeu, por exemplo, três quadriciclos para atuar em Algodoal, Ajuruteua e Cotijuba, já na operação deste final de ano. Uma ambulância foi destinada para o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) e uma outra para a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Susipe, os recursos para a compra do material entregue nesta segunda-feira, resulta de arrecadação do Fundo de Investimento de Segurança Pública (FISP), vinculado à Segup. O Fundo recebe e administra o dinheiro arrecadado pelos órgãos de segurança, em ocasiões de pagamento das taxas do ‘Habite-se’, documento que confirma que o imóvel foi construído dentro das normas estabelecidas pela prefeitura, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar; e de taxas de emissão de carteiras de identidade (RG) e de autorização para eventos, pela Polícia Civil. Segundo a Susipe, cada instituição encaminha suas necessidades à Segup que compras e entrega os materiais solicitados.


O total de investimento contratado pelo Fundo em 2019 foi de R$ 14.641.788,35 de reais, investidos em computadores forenses, equipamentos de visão noturna monocular, coletes balísticos, mobílias e ainda foi aplicado dinheiro em reformas nas seccionais do interior do Estado e centros de comando da Polícia Militar e Civil e também do Corpo de Bombeiros.

 

 

Fonte: O Liberal