Edimar Bastos de Jesus, de 36 anos, foi morto a tiros em Tucumã, no sul do Pará, na manhã desta segunda-feira (11). A vítima trabalhava como segurança nos shows da praça de eventos Tuto Pombo Kayapó. Ele teria se desentendido com um homem neste domingo (10), que prometeu vingança.
Fontes das polícias Civil e Militar informaram ao Fato Regional que ainda na praça de eventos, Edimar teria sofrido uma tentativa de homicídio após a confusão com o suspeito do crime. No entanto, como apontam as informações preliminares da investigação, o segurança escapou ileso, mas sob ameaça. O assassino encontrou o alvo na rodovia PA-279, próximo à avenida Balata, no bairro das Flores.
As polícias Civil e Militar estão em diligências, mas apontam que, possivelmente, o suspeito seria um vendedor de balões. Ele teria sido advertido por Edimar que não poderia fumar no evento e a discussão teria começado dessa forma. Os ânimos ficaram tão exaltados que outros seguranças precisaram intervir. Há suspeitas da participação de um outro segurança no crime, que foi amarrado no local.
Foram vários disparos e um deles acertou a cabeça de Edimar, que passava de moto no local e morreu na hora. Ainda não há informações sobre o assassino e para onde teria fugido. A vítima faria aniversário em cinco dias, em 16 de dezembro. Um outro homem ficou ferido no local — mas não se sabe se foi uma vítima colateral do crime ou se tinha algo a ver — e foi socorrido.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone.
Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem é morto com facada no peito em bar de Ourilândia do Norte; assassino pode ter errado o alvo
- Parceria entre o prefeito João Cleber e o deputado Priante garante quase R$ 40 milhões para obras de saneamento em São Félix do Xingu
- Sindicato dos Jornalistas do Pará repudia intimidação sofrida pelo jornalista Wesley Costa, diretor do Fato Regional