sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Sejudh retorna atendimentos da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, em Bannach

Foto: Gerlando Klinger / Sejudh

A cidade de Bannach, sul do Pará, foi o primeiro município a receber o retorno das atividades da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, promovida pela Sejudh, no sábado (12). As atividades ocorreram na sede da Câmara Municipal e reuniram pessoas das zonas urbana e rural que aproveitaram a oportunidade para garantir um novo documento de identidade, além de atendimento jurídico promovido pela Defensoria Pública.

Neste retorno, a Caravana deverá passar pelas cidades de Pau D’Arco, Conceição do Araguaia, Xinguara e promoverá a emissão de documentos de identidade, além de outros serviços que são oferecidos pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Robson Almeida é morador de uma comunidade da zona rural do município. Aos 34 anos, ele comentou a possibilidade de garantir a segunda via do documento. “Fico feliz com o acesso à documentação aqui na nossa cidade. Muitas pessoas aqui precisam do seu documento para garantir os benefícios que o Governo dá”, comentou o agricultor.

Foto: Gerlando Klinger / Sejudh

Valber Milhomem, secretário de Justiça e Direitos Humanos, que acompanhou a ação em Bannach, disse que as Caravanas estão de volta para garantir mais cidadania ao povo paraense. “Vamos seguir levando mais cidadania às pessoas em diversas regiões do estado e fazer com que os serviços prestados pela Sejudh sejam garantidos para todos e todas”, enfatizou ele.


Euza Santos, natural de Conceição do Araguaia e moradora de Bannach, aproveitou conseguiu emitir um ofício para o cartório. “Como a minha certidão está muito velha, aproveitei e garanti logo o ofício. Agora é só levar no cartório e depois tirar minha identidade”, frisou.

Em Bannach, a atividade contou com o apoio da Defensoria Pública do Estado, que disponibilizou defensor público, da Comarca da Redenção, para realizar atendimentos judiciais e extrajudiciais aos moradores.

Foto: Agência Pará