sábado, 18 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Senar, Faepa, SRTO e Aciapt promovem curso de derivados do leite em Tucumã

As alunas puderam aprender a produzir leite condensado, doce de leite com sabores, iogurte natural e sabores, brigadeiros especiais, requeijão de corte, queijos, coalhada seca síria, achocolatados e aproveitar absolutamente tudo do leite. Os conhecimentos poderão gerar emprego e renda, potencializando a cadeia agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte.
O curso de derivados do leite foi realizado pelo Senar e Faepa, com apoio do SRTO e Aciapt, em Tucumã (Foto: Divulgação)

Mulheres tucumaenses, do Sul do Pará, participaram de um curso de produção de derivados do leite. A ação foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa). O curso foi realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte (SRTO) e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Tucumã (Aciapt).

Com a instrutora Marilene de Oliveira Damasceno — formada em Engenharia de Alimentos pela UFT e vinculada ao Senar desde 2011 —, as alunas puderam aprender a produzir leite condensado, doce de leite com sabores, iogurte natural e sabores, brigadeiros especiais, requeijão de corte, queijos, coalhada seca síria, achocolatados e aproveitar absolutamente tudo do leite e demais subprodutos.

Sede da Aciapt, em Tucumã, no Sul do Pará (Foto: Divulgação)

“Com certeza, esse conhecimento adquirido por todas vocês não vai mais se apagar. Só tenho a agradecer ao Senar, à Faepa e a pessoas como o professor Laudir e o Sinval, que estão apoiando a promoção desses cursos para atender pequenos e médios produtores, trazendo oportunidades de emprego, renda e fortalecimento de toda a cadeia agropecuária de Tucumã e Ourilândia do Norte, além de comerciantes, empresários e demais parceiros”, disse Francival Cassiano, presidente do SRTO.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp