Serasa, Correios e Febraban fazem mutirão de renegociação de dívidas; 74 milhões estão negativados

O serviço faz parte do Feirão Serasa 2025. É totalmente gratuito e segue até o dia 31 de março. Há descontos especiais para pagamentos à vista no Pix, mas há descontos de até 99% nas dívidas e parcelamentos de até 72 vezes.
O ano de 2025 começa com um total de 74 milhões de brasileiros endividados e negativados (Foto: Joedson Alves / Agência Brasil)

Os Correios, a Serasa Experian e a Federação Brasileiras de Bancos (Febraban) iniciaram um mutirão para viabilizar uma renegociação gratuita de dívidas. Os interessados podem se dirigir a qualquer agência dos Correios, onde serão informados sobre quais débitos estão em seu nome, através da plataforma Limpa Nome. Atualmente, neste começo de 2025, o Brasil tem cerca de 74 milhões de pessoas negativadas e sem acesso a crédito.

Além das três instituições, foi formada uma parceria com 1.456 empresas, que poderão oferecer descontos de até 99% nas dívidas, parcelamento de até 72 vezes e a possibilidade de limpar o nome e aumentar a pontuação de score na hora. O serviço faz parte do Feirão Serasa 2025. É totalmente gratuito e segue até o dia 31 de março. Há descontos especiais para pagamentos à vista no Pix.

“Nossa equipe está treinada para ajudar os cidadãos que querem resolver suas pendências financeiras com um atendimento prático e rápido”, diz nota dos Correios, garantindo atendimento em todas as 10 mil agências do Brasil. Os interessados devem apresentar um documento oficial com foto para conferir as ofertas disponíveis e escolher quais contas e de que forma desejam pagar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais