segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Servidora da Semas sofre acidente de trânsito, em São Félix do Xingu, e é resgatada de avião

A equipe da Semas estava numa ação da operação 'Curupira' quando o motorista da viatura perdeu o controle, perto da Vila Central, devido à pista molhada. Somente a servidora se machucou de forma mais séria, enquanto os demais tiveram escoriações. Este foi o 4º acidente, em uma semana, na mesma via próxima à vila que fica a 150 km da sede de São Félix do Xingu.
A servidora e demais membros da equipe partiram de avião de volta a Belém neste sábado (Foto: Ezequiel Vieira / Especial para o Fato Regional)

Uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) sofreu um acidente de trânsito, no final da tarde desta sexta-feira (6), em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Uma servidora ficou ferida, relatando dores nas regiões lombar e cervical. O veículo ficou parcialmente destruído e os outros servidores tiveram apenas escoriações leves. Na manhã deste sábado (7), ela foi transferida para Belém, numa aeronave do Governo do Estado.

Veja mais imagens, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

O acidente, como relata o bombeiro civil Ezequiel Vieira, que deu apoio no embarque, ocorreu perto da Vila Central, a cerca de 150 km da sede de São Félix do Xingu. A pista tem ficado muito molhada devido à chuva e ficado escorregadia. Ele faz um alerta de que é o quarto acidente de trânsito na mesma via, perto da vila, num período de uma semana. O motorista teria perdido o controle do veículo e saiu da estrada. A viatura ficou parcialmente destruída.

Ao todo, eram 4 servidores da Semas. Eles estavam acompanhados de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Pará (CBMPA), numa ação da operação “Curupira”, uma força-tarefa que envolve diferentes órgãos do Governo do Pará no combate ao desmatamento e outros crimes ambientais. Os militares ajudaram no resgate da servidora. Ela deu entrada numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou até o resgate aéreo neste sábado.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com colaboração de Ezequiel Vieira)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!