domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Sessão ordinária na Câmara Municipal aprova projetos importantes para Ourilândia

Reginaldo também informou que na próxima semana será aprovada a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias -, onde são colocadas as leis prioritárias para o desenvolvimento do município.

Nesta sexta-feira, 6, a Câmara Municipal realizou uma sessão ordinária que aprovou os projetos de lei nº 017/2019, que regulamenta a faixa de  domínio das estradas municipais e da outras providências e o de nº 016/2019, que autoriza a doação de terrenos do município para a construção de moradias e define critérios pertinentes e dá outras providências.

O presidente da casa, vereador Reginaldo “Cowboy”, também informou que foram discutidas questões como a criação de estratégias para o retorno da operação da Vale no município. “Precisamos sentar e encontrar soluções para que a Vale volte a operar na cidade de Ourilândia, pois, é de conhecimento de todos que a permanência da mineradora no nosso município ajuda, e muito, no crescimento de Ourilândia. Além disso, também discutimos sobre encontrar outras matrizes econômicas para a nossa cidade, como investir mais na agricultura familiar, que vem crescendo e contribuindo bastante para o desenvolvimento do nosso município”, comenta.


Reginaldo também informou que na próxima semana será aprovada a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias -, onde são colocadas as leis prioritárias para o desenvolvimento do município. “É nesse momento que verificamos quais projetos são de extrema relevância, ou seja, prioridades para o município em termos de educação, saúde, infra estrutura, entre outros e, então decidimos quais iremos discutir e aprovar. Além disso, hoje conversamos mais uma vez sobre a importância de se ter uma Universidade pública aqui em Ourilândia e, na semana que vem, devemos ter algo preparado para apresentar sobre este assunto também”, finaliza o presidente.

 

Da Redação Fato Regional
Fotos: Fato Regional