Parece que o cantor Seu Jorge e sua namorada, a terapeuta Karina Barbieri, estão enfrentando dificuldades para registrar o nome do filho do casal, que nasceu no último final de semana, em São Paulo. Segundo informações da Band, o casal pretende nomear o filho de Samba, mas o 28° Cartório do Jardim Paulista, também em São Paulo, negou o pedido.
O cantor teria ido ao cartório na última segunda-feira, 23, porém, com a recusa, acionou seus advogados para conseguir o registro de seu quarto filho. Vale lembrar que, em outubro, durante uma entrevista em outubro do ano passado.
Segundo o colunista Léo Dias, essa negativa do Cartório com o nome Samba aconteceu porque existem alguns nomes que não podem ser dados à crianças, para evitar que elas sejam vítimas de bullying ou sofram algum preconceito.
Essa decisão está no artigo 55 da Lei n° 6.015, de 31 de dezembro de 1973. Segundo ela: “O oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se confirmarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos”.