Um sonho aguardado por cerca de 30 anos pela população de Ourilândia do norte, sul do Pará, finalmente se concretizou, nesta sexta-feira, 25, graças a gestão do atual prefeito do município, Dr. Júlio César Dariel, e vice-prefeito Alessandro Machado, que é saúde de qualidade.
O prefeito e o vice, entregaram à população ourilandense o Hospital Municipal Jadson Pesconi totalmente reformado e ampliado. O evento contou com a presença do governador do Estado do Pará, Helder Barbalho (MDB), deputados e vereadores.
“É um sentimento de gratidão, por poder entregar essa tão esperada e fundamental obra no hospital Jadson Pesconi, à população de Ourilândia. Uma obra que contou com apoio do Governo Federal, deputado federal Joaquim Passarinho que aportou uma parte do recurso, alguns deputados que aportaram emendas para compra de carrinho de anestesia, à empresa Vale que aportou os ventiladores para montar nossa sala de Tratamento Intensivo. Agradeço ao povo por ter confiado a mim a gestão deste município”, destaca o prefeito.
Para a obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal, o deputado federal da bancada paraense, Joaquim Passarinho, destinou uma emenda de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais) ao município. Além disso, o município ganhou uma ambulância em parceira com a deputado estadual Gustavo Seffer e deputada Alcione Barbalho, a qual também destinou R$ 500 mil para a compra de um aparelho de ultrassom.
O prefeito também agradeceu a presença do governador do Estado durante o evento e, fez um agradecimento especial aos vereadores que, segundo ele, desde o início do seu mandato, apoiaram esta obra para o município.
Estiveram presentes no evento, além do governador Helder, os deputados estaduais Gustavo Seffer e Alex Santiago; o deputado federal Celso Sabino; o secretário adjunto da Sespa, Sipriano Ferraz Santos.
O novo hospital
O espaço conta com 40 leitos de internação, sala de medicação com poltronas confortáveis, bloco cirúrgico com duas salas de cirurgias totalmente equipada com equipamentos, sala de urgência e emergência, recepção climatizada, aparelho de endoscopia e colonoscopia, todos os equipamentos de suporte a vida e até fomento personalizado e tratamento humanizado.
Da Redação Fato Regional