A Polícia Civil de Minas Gerais (MG) confirmou que oficialmente já são 19 pessoas mortas no acidente com um ônibus na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas. A Polícia instaurou inquérito para apurar as causas e também já aponta que um total de 46 pessoas se envolveram no acidente.
A polícia informou ainda que os trabalhos da necropsia se estenderam durante a madrugada deste sábado, 5, e que o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte vai oferecer a estrutura aos parentes das vítimas no momento da liberação, por meio do serviço social, além de facilitar a logística da retirada.
O ônibus saiu de um povoado na zona rural de Mata Grande (AL) na manhã de quinta-feira, 3, e ia para São Paulo (SP). O veículo pertence a uma empresa chamada Localima Turismo, que emitiu uma nota na qual expressa pesar e tristeza pelas vítimas e familiares. Informou que deve prestar “total assistência às vítimas e aos seus familiares”. A empresa afirmou, ainda, que os fatos estão sendo apurados e diz estar à disposição para suporte “humano, digno, com compaixão e empatia”
Fonte: G1