Suicídio? Detento é encontrado enforcado em presídio de Santarém

Agentes penitenciários encontraram o corpo de um detento identificado somente como Leandro, enforcado na quarta-feira (16), no Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura (CRASHM), na comunidade Cucurunã, no município de Santarém, oeste paraense. A polícia trabalha, inicialmente, como suspeita de suicídio, porém, a causa da morte ainda serão investigadas.

A morte do detento foi confirmada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). ele teria sido encontrado com características de suicídio por asfixia mecânica.

Segundo informações, o detento estava na cela 16, do pavilhão 1, da Ala A, com outros presos que não quiseram comentar o fato. Após ser encontrado por agentes penitenciários durante a entrega do café da manhã, o Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves e a Polícia Civil foram acionados para realizar coleta de informações sobre a morte do detento e remoção do corpo e encaminhar para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necrópsia, que devem confirmar a causa da morte.


O corpo será encaminhado para Oriximiná, cidade onde será o sepultamento. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.

 

Da Redação Fato Regional, com informações de OLIBERAL.COM

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar