Um buraco na pista foi a causa de mais um acidente com vítima fatal na Rodovia BR-155, no trecho que liga o município de Pau D’arco ao município de Rio Maria. O acidente ocorreu na tarde da quinta-feira (27), próximo à Vila Marajoara, distante a cerca de 15 quilômetros da cidade de Pau D’arc, no sul do Pará.
O carro modelo Fiat Uno conduzido pela gestora ambiental Thaiz Sodré, de 35 anos, bateu de frente com uma caminhonete modelo Hilux ao tentar desviar de um buraco existente no meio da pista.
A vítima que residia na cidade de Parauapebas, era considerada como uma profissional competente e muito querida no município, onde nas eleições de 2020 disputou as eleições municipais como candidata a vereadora.
Nos últimos meses vários acidentes tem ocorrido na BR-155, principalmente no trecho próximo à cidade de Pau D’arco, devido os buracos existentes na pista. Segundo o motorista Pedro Gonsalves da Costa, o trecho exige muita cautela dos motoristas que cruzam pela via devido os buracos existentes no trecho que liga Pau D’arco a cidade de Rio Maria. ‘’O trecho tem buraco e exige muita atenção e cuidado dos motoristas, quem não conhece o trecho tem que ter cuidado redobrado, imprimir velocidade nesse trecho significa colocar a vida em risco’’, disse o motorista. O corpo da gestora ambiental foi translado para a cidade de Parauapebas.
Fonte: Blog Dinho Santos