sábado, 20 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suposto estuprador é preso pela Polícia Civil em Ourilândia do Norte

Havia um mandado de prisão contra o suspeito por estupro de vulnerável, que foi cumprido nesta quarta-feira (25/10)
O mandado de prisão contra o suspeito foi cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, prendeu um homem suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável na cidade. Havia um mandado de prisão contra o investigado, que foi cumprido pelos agentes nesta quarta-feira (25). Uma operação foi montada e teve êxito. Por se tratar dessa natureza de crime, a investigação ocorre sob sigilo.

Pelas investigações da Polícia Civil, o crime ocorria de forma recorrente, mas não se sabe por quanto tempo. O suspeito era amigo da família da vítima, uma criança de 11 anos. As suspeitas foram levantadas na escola. Professores notaram os sinais de alerta e acionaram o Conselho Tutelar, que comunicou o caso à PC e ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Fato Regional não irá mostrar o rosto do suposto pedófilo, já que seria possível identificar a vítima através dele. Pela legislação, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade devem ser totalmente protegidas de exposição e ter a intimidade preservada para evitar que sejam revitimizadas.

Após ser localizado, o homem foi capturado e encaminhado para exame de corpo de delito e está á disposição do Poder Judiciário.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!