sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Susana Vieira sobre doença: ‘não há cura para a leucemia que tenho’

Atriz diz que terá que conviver para sempre com a doença, mas não quer parar de trabalhar por conta dela.

A atriz Suzana Vieira se prepara para voltar às telinhas, onde viverá a personagem Emília, no remake da novela ‘Éramos Seis’, com estreia prevista para setembro. O papel será o primeiro após a revelação, feita por ela, de que é portadora de leucemia linfocítica crônica, uma doença crônica que não tem cura.

Susana vem fazendo tratamento há anos contra a doença e já declarou, em várias entrevistas, que não gostaria de ter que parar de trabalhar por conta disso. “Quando descobri que estava com leucemia, soube também que tenho um tipo para o qual não existe cura, e isso foi o que mais me assustou. Terei que conviver com ela pelo resto da minha vida. Então fiquei me questionando como poderia trabalhar se a doença fatalmente iria me enfraquecer. Além disso, descobri também que  tinha anemia hemolítica autoimune e não poderia sequer fazer uma transfusão de sangue. Minha preocupação era só o trabalho, pois é o que mais amo fazer”, afirmou.

Na expectativa pelo novo trabalho na Globo, a atriz diz que está muito feliz pelo retorno às novelas e por poder seguir em frente na carreira. “Lembrei que estava havia 50 anos sem parar de trabalhar. Depois de um ano em tratamento, melhorei e vi tudo sob controle. Agora sei que minha doença é controlada”, disse.


Animada com a nova perspectiva, Suzana disse que só pensava em voltar a atuar. “Queria trabalhar. Liguei para o Silvio (de Abreu) e falei que queria voltar. Ele procurou algo bom para mim e veio esse papel maravilhoso. Uma novela das seis, com o Carlos Araújo (diretor da trama). Estou muito feliz! Agradeço muito por eu não ter desistido de viver, não ter desistido de nada”, finalizou.

 

 

Fonte: OLIBERAL.COM