No domingo (29), Daniel Cunha Nascimento e Josivan Pereira Nascimento Dias foram mortos em um acidente de trânsito, em Parauapebas, no sul do Pará. Eles estavam numa moto, na estrada que dá acesso à vila Carimã, quando foram atingidos por uma caminhonete. O motorista do carro, Valmir César de Lima, fugiu do local. Havia suspeitas de o que o motorista estava alcoolizado e trafegando numa pista perigosa. A caminhonete incendiou até a perda total.,
Acompanhado de um advogado, Valmir se apresentou, nesta terça (1º), à Seccional de Polícia Civil de Parauapebas. Apenas prestou depoimento e então foi liberado. O advogado, em entrevista ao portal Pebinha de Açúcar, contestou as primeiras informações levantadas, afirmando que o cliente prestou socorro às duas vítimas, as encaminhando para o Hospital Geral de Parauapebas. Uma das vítimas havia morrido na hora e apenas uma chegou a ser socorrida.
O advogado garantiu que Valmir não estava bêbado e que deu toda a assistência possível às vítimas. Disse ainda que o cliente lamentava o ocorrido, prestava condolência às famílias e aguardaria a conclusão do inquérito policial. Por enquanto, o motorista ficará em liberdade, enquanto as investigações seguem.
A estrada de acesso à vila Carimã é considerada de alto risco porque há trechos asfaltos e outros não. Muitos motoristas, dizem moradores da área, costumam trafegar em alta velocidade e acidentes são constantes. O deste domingo, no entanto, foi fatal. A obra na via é parceria da Prefeitura de Parauapebas com o Governo Federal.
(Da Redação Fato Regional, com informações do Pebinha de Açúcar)