sexta-feira, 19 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeito de chefiar facção criminosa e ordenar assassinato dentro de prisão é detido

Operação Paradoxo cumpriu mandado de prisão preventiva contra Daywes Johemerson. Em um dos crimes do qual é suspeito de ter sido mandante, executores gravaram o crime, que foi publicado nas redes sociais.

Um homem suspeito de chefiar facção criminosa foi preso nesta quinta-feira (19) durante a Operação “Paradoxo”, em Altamira, sudoeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, Daywes Johemerson da Costa Lima é autor de homicídios no município de Altamira e autor intelectual de um homicídio ocorrido em Anapu. Ele foi detido em casa, onde cumpria prisão domiciliar por assassinato e roubo.

Segundo a Polícia Civil, a respeito do crime ocorrido em Anapu, Daywes teria repassado as ordens aos executores de dentro do presídio. A vítima, Gilberto de Souza e Souza, pertenceria à facção Comando Vermelho. Diante das provas, foi representado por sua prisão preventiva pela Delegacia de Anapu. Os criminosos gravaram a execução da vítima e postaram em redes sociais. Os demais envolvidos também foram identificados e as diligências da Polícia Civil continuam, no sentido de capturá-los.

Foram cumpridos, ainda, três mandados de busca e apreensão a residências de alvos ligados a facções criminosas. No momento do cumprimento do mandado na residência de Daywes foi encontrada arma de fogo, revólver calibre 38, municiado. No local, uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, tendo em vista que a arma se encontrava na sua bolsa.

Foram cumpridos, ainda, três mandados de busca e apreensão a residências de alvos ligados a facções criminosas. A operação faz parte de investigação das equipes em curso para identificar e prender integrantes de organização criminosa que atua em Altamira e região.

Fonte: G1 Pará