Um homem foi preso por suspeita de estuprar a própria enteada, de 4 anos, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido, na última segunda-feira (4), por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente (Deam/Deaca).
Pelas investigações, presididas pelo delegado Martonio Ribeiro, os crimes vinham ocorrendo pelo menos desde o início deste ano. Após denúncias, a Polícia Civil do Pará solicitou a prisão preventiva do suspeito. Por se tratar do crime de estupro de vulnerável, o inquérito é sigiloso e com informações públicas muito limitadas.
Devido ao sigilo, o Fato Regional vai se abster de divulgar imagens e nome do suspeito. Esse tipo de medida é para preservar a identidade da vítima e evitar julgamentos e revitimização da criança. E é o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O preso está à disposição do Poder Judiciário.
O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Trump é eleito e assume a presidência dos Estados Unidos em 2025
- Concurso público do Banpará oferta 37 vagas e salários de até R$ 6,6 mil; veja o edital
- Estudantes recebem apoio das famílias no primeiro dia de provas; saiba mais sobre a etapa de domingo (10)
- Halo solar chama atenção nos céus de Ourilândia e Tucumã; fenômeno indica alta umidade e possibilidade de chuva
- Colisão entre motos na PA-279, entre Tucumã e Ourilândia, deixa uma jovem morta e dois homens feridos
- Suspeito de tentativa de feminicídio contra a própria companheira é preso em Tucumã
- AMATCarajás e prefeitos eleitos do Sul do Pará se reúnem para agendas em Brasília
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!