quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Suspeito de estuprar a própria enteada de 4 anos é preso em São Félix do Xingu

Havia um mandado de prisão contra o suspeito, que foi cumprido pelas equipes da Deam/Deaca de São Félix do Xingu na última segunda-feira (4). Como se trata de estupro de vulnerável, a investigação é sigilosa. Os crimes, segundo as investigações, vinham ocorrendo desde o início do ano.
O suspeito de estuprar a enteada foi preso e está à disposição da Justiça (Foto: Polícia Civil)

Um homem foi preso por suspeita de estuprar a própria enteada, de 4 anos, em São Félix do Xingu, no Sul do Pará. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele, que foi cumprido, na última segunda-feira (4), por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, à Criança e ao Adolescente (Deam/Deaca).

Pelas investigações, presididas pelo delegado Martonio Ribeiro, os crimes vinham ocorrendo pelo menos desde o início deste ano. Após denúncias, a Polícia Civil do Pará solicitou a prisão preventiva do suspeito. Por se tratar do crime de estupro de vulnerável, o inquérito é sigiloso e com informações públicas muito limitadas.

Devido ao sigilo, o Fato Regional vai se abster de divulgar imagens e nome do suspeito. Esse tipo de medida é para preservar a identidade da vítima e evitar julgamentos e revitimização da criança. E é o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O preso está à disposição do Poder Judiciário.

O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!